sábado, 11 de julho de 2009

Recado para a vampira Clarimonde

Ai, Clarimonde é teu nome traiçoeiro!
Espreitava-me no reverso do passado
Convocando luas prestes ao teu hálito
Antes mesmo terminado o meu soneto.

Sei que és sobrevivente da Tarpéia,
Pois no rosto levas conjurado o fogo
Que fizeste extrair de minhas veias
Justo quando explorava teu pescoço.

Se é na forca o enlace deste encontro
Tão malvisto pela deusa tua mestra
Reafirmo que na morte estou pronto.

Mas, se a sentença for seguir, amada Vesta,
Pelas praias que não ligam nossos portos,
Qual vantagem há na vida em ser poeta?

8 comentários:

Anônimo disse...

Voltou com tudo, poeta! Deu até pra arrepiar... Que sexy! Que mulher não gostaria de ser essa tal de Clarimonde? :)
Beijosssssssssss
Andorinha

Anônimo disse...

Qual a vantagem de ser poeta?

Os poemas são pássaros que chegam não sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão.
Eles não tem pouso nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti...

Poeta, sua Clarimonde deve saber que é assim. E vc também.
Beijo do também grande Mário Quintana.

F. de Mello

Anônimo disse...

No encontro do teu corpo,
Sou Vampiro.
Nos arquivos das igrejas,
Sou papiro.
Quando dizes que me amas,
Só suspiro!

Fantasminha, esse Quintana é mesmo tudo de bom.
Poeta, obrigado por Clarimonde.
Beijos
R. Bandeira.

Thiago Cascabulho disse...

Olá! Pois é, acho que voltei à produção normal. Pelo menos uma vez na semana, podem esperar coisas novas po aqui.
Bom, descobri que Clarimonde é uma vampira bem antiga, uma linda Vestal cabelos de fogo. Quero explorar esta linha poética... Veremos no que vai dar. Beijos!

festamixturada disse...

Thiago, menino-sapiens,embora nao me espante ver que vc conheça tão bem o Gautier (a ponto de voar com Clarimonde para seu universo poético)vc soube inseri-la num belo contexto lírico.
A-M-E-I reencontrá-la através destes versos!

Abs
Elisa Carvalho

Thiago Cascabulho disse...

Pois é, Elisa, é o segundo poema-encontro que tenho com a Vampira Clarimonde. E ela tem se mostrado uma personagem incrível. Entendo perfeitamente a tormenta do padre de Gautier...
Beijos!

Leonardo Martins de Araújo disse...

Está nascendo uma nova personagem no universo de Thiago Machado Cascabulho. Estou acompanhando a desventura ou existência da vammpira Clarimonde, e não ou o único. Personagem forte é assim, ganha vida (ou morte) própria.

Anônimo disse...

Vampiros... hummm.... adoro!