quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Projeto Douradinho 2009 começa hoje, patrocinado pela Terna Participações e realizado pela Caraminholas, com muitos desafios para o nosso querido peixe cascudo. Como ano passado, serão muitos km de estrada pelas regiões norte, nordeste e centro-oeste.
Os resultados das viagens de 2008 podem ser conferidas no site www.projetodouradinho.com.br, que já está sendo refeito para incluir as aventuras que viveremos agora no segundo semestre.
Ano passado foram distribuídos 10 mil livros Amiga Lata, Amigo Rio para escolas públicas. Este ano serão 22 mil.
Como diriam Bianco Marques e os meninos do Coletivo Teatral Sala Preta: "Brilho de lata não é, não é um brilho qualquer. É brilho que vem de um peixe que brilha por ser o que é!"
Acompanhem!

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais um projeto menino poeta!! Fiquei uma semana sem entrar no blog e me senti por fora...
Ah, acho que vou pro Rio na proxima semana. Se a mineira fantasminha estiver por ai - e se ela sair do muro - podemos marcar um encontro com a nossa confraria. Que tal
Beijossssssssssssssss
Andorinha

Anônimo disse...

Caraca, amiga, vc me esculachou!
Sabe, o que é?
Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos as vezes erram a direção
E td ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração...
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter...

Parabéns novamente, Poeta.
BJ
F. de Mello

Thiago Cascabulho disse...

Obrigado pelos estímulos, Andorinha, mas a F. de Mello tem seu tempo... Tenho esperança de que ela, um dia, possa se revelar. Pena que vamos ter que ficar sem sua ternura no encontro de nossa confraria de amigos do blog. Mas, vamos combinar sim! Mande um e-mail pra tcascabulho@hotmail.com quando voar por estas bandas.
Beijos

Anônimo disse...

Acabei de chegar da minha Confraria, que pasmem, ganhou carteria pra cada um dos confrades. Tão gostoso estar entre amigos! Sinto falta, poeta, desta tua ternura! Quem sabe não tá próximo?!
Bj bj
F. de Mello

Anônimo disse...

Ops, o vinho tá fazendo efeito: carteirinha, rsrsrs.
Bj bj
F. de Mello

Anônimo disse...

Desculpe, Fantasminha, é que eu sinto um Q de angustia nisso tudo, em vc, no nosso poeta sacudidor de palavras... E eu estou muito curiosa pra saber o que existe nesse mistério todo!!!
Ah, amiga, sei lá... leia esse poema que peguei na net e vê se me entende:

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.
(P. Neruda)

Beijossssssssssssssssss
Andorinha!

Anônimo disse...

Ternura é para mim, a palavra mais linda dessa nossa tão rica língua. Procuro mantê-la também em meu coração, para que minha conduta e minhas atitudes sejam sempre cheias da mais pura e perfeita ternura.
Com ternura deixo a vocês um grande beijo.
R. Bandeira

Anônimo disse...

Menina, bota angústia nisso!!!
Adorei o Neruda. Deixo então um poquito dele também:
Da luz nada sei,
nem donde vem nem pra onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu, pão e luz
e sombra és...

Beijo a todos!
F. de Mello

Thiago Cascabulho disse...

Amigos,
vamos seguir com nossa bandeira de ternura. É o que temos de mais lindo. Fantasminha, a sua angustia vai acabar. Se for preciso um coração pra te ajudar, cá está o meu.
Querida Andorinha, conselho de amigo provavelmente mais velho: cuidado ao lidar com um poema de Neruda. As consequancias sao sempre irreversiveis.
Quanto a mim, sigo o conselho dele e aguardo a luz ou a sombra qu eu merecer.
Beijos e abracos!

Elisa Carvalho disse...

Leia o livro! Assista o espetáculo!
Vale a pena os dois!
Elisa

Unknown disse...

VC ja sabe que dia vc vai fazer um livro sim ou nao por que amigo lata e amigo rio e muito legal por que vc nao comsiquel ouvir todas perguta no teadro? eu gotei muito de vc e do seu livro ta beijo
isadora
joao mendes
se vc poder responder o meu recado vc pode me adiçonar isadoraap1@hotmail.com orkut ta bj
a mei o projeto