quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conformados rios

Mais um poema perdido da pasta. Este é bem antigo! Enquanto seu lobo não vem, vamos de safra velha, por enquanto. Bjs e abs!


Poema de paixão breve,
Peixe das águas que temos
Nos lagos de nossa mente.
Capaz de abrir em versos
Os beijos mais renitentes.

É doce fruta guardada
Para a ceia de nossas tardes
(Cinzentas e lentas tardes)
Em quartos onde só a chuva bate.

São almas de rios feitos
De água conformada em viver.
Que tangem laboriosos desvios
Por caminhos somente vistos
Por aqueles que não querem ver.

12 comentários:

Anônimo disse...

Fantasminha, como não sabemos quem você é, te tramamos como senhora, por respeito. É assim que se lida com fantasmas de idade :)))))
Poeta, adorei a nossa confraria! Volto para Brasília com saudades do Rio que você me mostrou. Guarde o presente da F. de Mello e o nosso segredo. Ah, e minha identidade tb! :) depois mando aquela foto pra vc postar. Anônimos, vcs perderam! Beijosssssssssssss
Andorinha

Anônimo disse...

Poeta Thiago, vi sua entrevista ontem na tv record e fiquei muito feliz ao saber da existência de um poeta tão novo levando bandeiras tão bonitas. Parabéns! Viva Euclides da Cunha!
Tudo de bom para você!
Professora Leocádia

Anônimo disse...

Quem postou o comentário reclamando do termo não fui eu. Foi meu clone. Por sinal, tem estilo parecido com o meu, tirando alguns errinhos da língua materna que eu não cometeria. Penso que ele(a) gosta de mim e eu também já estou gostando.
Quanto ao fato de ser chamada de senhora, não me importo nem um pouco. Tenho 42 anos o que pra alguns é muito. Pra mim ainda tenho tanto o que viver!!! Meu corpo e coração anseiam. Adorei que vcs tenham respeito por esta Senhora Dona do Baile (blog)...
Vou reclamar o meu presente e o segredo. Afinal de contas eu faço parte desta Confraria, né?
Bj
F. de Mello

Thiago Cascabulho disse...

F. de Mello tem agora seus próprios fantasmas! Que bom! E já sabemos mais informações sobre ela... Isso se não estiver mentindo. Falta só se apresentar para uma cerveja e papo pela noite, como fez a Andorinha.
Perderam mesmo! Foi muito divertido. Beijos para todos...
OBS: fantasma da fantasminha, crie um codinome pra vc, que tal? É divertido também.

Anônimo disse...

Thiago, eu não minto. Aqui apenas omito informações! Cadê o meu presente? Me conta um segredo? Ou o segredo é muito segredável, feito os do Menino Maluquinho?
Bj
F. de Mello

Thiago Cascabulho disse...

O segredo é para os vivos! Apresente-se que conto.
Ah, o seu presente tá aqui. Só nao demora muito que ele é muito apetitoso :)
Inté

Anônimo disse...

Caro Thiago, também fui clonado. O último comentário com meu codinome não é meu.
Sinto por isto. Estava tão interessante interagir com você, Fantasminha e Andorinha. Acho que depois dessa só me resta voltar a ser um simples visitante que não opina.
Beijos a todos.
R. Bandeira.

Thiago Cascabulho disse...

Uma pena, mas nao sei o que posso fazer... Vcs sabem que estou aberto para a amizade fora do anonimato. Fantasminha, R Bandeira e qualquer outro amigo deste blog. Faz tempo que aguardo um mail ou telefonema com algum convite de vcs...
Mesmo tendo seu lado bom, esse negócio de amizade virtual nao é comigo...

Anônimo disse...

Você disse que está aberto para a amizades fora do anonimato, por isso lhe telefonarei para marcarmos um encontro na famosa confraria, afinal, se a Andorinha gostou eu irei gostar também :-)
Informo mais uma vez que vou reclamar o meu presente e o segredo.
Bj
F. de Mello

Thiago Cascabulho disse...

E isso se conseguir adivinhar meu número de telefone hauhauhahauha
De fato, a forma como esta Fantasminha escreve é muito diferente da F. de Mello de sempre.
Muito direta e sem poesia... Preocupada com o escrever correto... Tao preocupada que o texto soa falso. Além disso, não me lembro da Fantasminha usando carinhas... Estarei certo?

Anônimo disse...

A noite passada deitei na grama do pequeno jardim e, como criança que não sou, olhei as nuvens, interpretando suas formas: ora camelo, ora coelho, ora árvore, ora meu amigo confrade... :-)
Bjs,
F. de Mello

Anônimo disse...

Viu como uso carinhas Poetas!?
Triste :( por não prestares atenção em sua anônima primogênita!
Beijo
F.de Mello