segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Plano de Leitura

Amigos e amigas deste blog – reais ou imaginados

Este laboratório vai completar dois anos em fevereiro. Ao criá-lo, tinha como principal objetivo colocar a prova meus poemas, pensamentos e pequenos textos. Fui tomado pela surpresa, pois descobri aqui estimulantes companheiros das letras dispostos a compartilhar experiências.

Como não consigo manter uma produção literária constante - resolvi ampliar um pouco a área de atuação deste blog e, assim, também aumentar o nosso espaço de troca.

Sempre me considerei um leitor desorganizado. Lia o que me caía nas mãos, por indicação de amigos, parentes e professores, ou levado pelo mercado. Sinto hoje a necessidade de organizar minha leitura com o simples objetivo de ler menos porcaria.

Assim, criei um plano de leitura até novembro de 2011. Selecionei muitos obras da literatura brasileira e mundial, e formei o meu cânone pessoal: “os livros que quero ler antes de chegar aos 30”. Quero usar este espaço de blog para compartilhar minhas experiências de leitura com vocês.

Participem também!

O primeiro livro é - Grandes Esperanças, de Charles Dickens

Bjs e abs

Thiago

8 comentários:

ALBATROZ disse...

Caro poeta:

Desculpe invadir novamente seu espaço para postar a minha humilde inspiração:

O DESPERTAR



Um rastro de beleza e graça fica pelo ar
Quando você aparece trazendo felicidade aos desafortunados
Observando-te tento aprender a difícil arte de voar,
Quero ser feliz e livre como os bem aventurados

Como é difícil acompanhar a doçura de suas asas
Tão complexo como aprender a magia da poesia
Procuro a musicalidade das palavras mais cobiçadas
O seu voo me desperta a loucura lírica ainda que tardia

Espero que esse gracioso voo se perdure sem parar
Não gostaria de vivenciar novamente tardes amargas
Preciso dessa inspiração para que eu possa desabrochar
Quero ser um poeta sem precisar dessas linhas largas


ALBATROZ

ALBATROZ disse...

Vou procurar esse livro que recomendouem um sebo para comentar algo!

Saudações!


ALBATROZ

Ana disse...

Boa escolha, aposto que você vai gostar!

E parabéns pelo blog. Está bem legal, como me disseram.

Thiago Cascabulho disse...

Albatroz, seja sempre bemvindo. Leia o livro. Ana, realmente estou adorando! Já passei da metade e logo vou comentar...

Bjs e abs

Anônimo disse...

Reflexão

Há certas almas
como as borboletas,
cuja fragilidade de asas
não resiste ao mais leve contato,
que deixam ficar pedaços
pelos dedos que as tocam


Da nossa querida, Gilka.

bjtos,
M. Machado.

ALBATROZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALBATROZ disse...

SENTIMENTO GREGO


Vejo essas flores nesse esplendoroso jardim
De cheiro vistoso, um perfume marcante
Com a sua presença, como fica belo esse jasmim
O néctar dele tem um sabor de diamante

A beleza de sua presença no verdejante jardim florido
Isso me traz uma sensação indescritível
A sua preservação é algo necessário e dolorido
Como o mundo pode ficar sem seu charme incrível?

O seu hipnótico voo me inspira muito amor
Um sentimento incrível de valor astronômico
A sua fragilidade não me traz nenhum torpor
Espero que não perceba o meu cantar platônico

A poesia precisa muito de sua formosura
Esse doce voar nunca deve ser exclusivo
A arte deve estar sempre longe da usura
Pois o poeta precisa desse sentimento vivo



ALBATROZ

Anônimo disse...

Albatroz apaixonado pelo Sabiá.
Bom encontro de aves, o belo canto e o voo preciso. Pena que convivem em habitat totalmente diferentes, por isso nunca se encontram.

Espero sim que ele perceba o seu cantar platônico, Albatroz!

M. Machado.