De uma personagem também cheia de caraminholas, de um livro que tô lendo:
...em poema não exprime apenas sentimentos; fala de experiência. Para criar uma única linha, o poeta precisa visitar muitas cidades, conversar com muitas. Deve reproduzir as vozes dos animais, pairar nas alturas com os pássaros e acompanhar os menores movimentos de um botão se abrindo em flor. Tem de viajar de volta no tempo rumo a caminhos estrangeiros e encontros inesperados para sofrer as doenças da infância e... até para viver noites de amor, cada uma delas diferente de qualquer outra, com a pele clara das mulheres... das mulheres... adormecidas entre lençois. ... e, por último, devepermitir que essas recordações se desvaneçam e depois esperar com grande paciência que elas retornem. -E é dessas recordações que nascem os versos? -Não, filho. Ainda não. Não até que se transformem, através do próprio sangue e da carne do poeta, em pensamentos sem nome, que ele é incapaz de distinguir dentro de si mesmo. Então, no mais puro e raro dos momentos, o poeta consegue destilar deles a palavra de abertura de um verso.
Passáros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-lo para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Rubem Alves
quanto tempo, fico feliz em vê, que mudanças estão acontecendo.. Gostei muito do novo site caminholas. Adoro cores e este vem com cores, um site vai voltado para o comercial, ou melhor totalmente comercial. disvinculando do projeto douradinho. e firmando para que veio a empresa caraminholas......
4 comentários:
Caraminholas?
Eu tenho.Muitas!!!
Bj
Tá bacana. O site.
De uma personagem também cheia de caraminholas, de um livro que tô lendo:
...em poema não exprime apenas sentimentos; fala de experiência. Para criar uma única linha, o poeta precisa visitar muitas cidades, conversar com muitas. Deve reproduzir as vozes dos animais, pairar nas alturas com os pássaros e acompanhar os menores movimentos de um botão se abrindo em flor. Tem de viajar de volta no tempo rumo a caminhos estrangeiros e encontros inesperados para sofrer as doenças da infância e... até para viver noites de amor, cada uma delas diferente de qualquer outra, com a pele clara das mulheres... das mulheres... adormecidas entre lençois.
...
e, por último, devepermitir que essas recordações se desvaneçam e depois esperar com grande paciência que elas retornem.
-E é dessas recordações que nascem os versos?
-Não, filho. Ainda não. Não até que se transformem, através do próprio sangue e da carne do poeta, em pensamentos sem nome, que ele é incapaz de distinguir dentro de si mesmo. Então, no mais puro e raro dos momentos, o poeta consegue destilar deles a palavra de abertura de um verso.
Que lindo isso.
Bj
Passáros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-lo para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Rubem Alves
Olá Thiago,
quanto tempo, fico feliz em vê, que mudanças estão acontecendo..
Gostei muito do novo site caminholas. Adoro cores e este vem com cores, um site vai voltado para o comercial, ou melhor totalmente comercial. disvinculando do projeto douradinho. e firmando para que veio a empresa caraminholas......
Bj e abraços
Oli
Postar um comentário